Quem, eu?

Minha foto
Há muitos anos no mesmo endereço, o Brechó Camarim é um verdadeiro "baú de achados". O acervo é grande e não há peças repetidas. No Camarim você encontra de tudo, diversas marcas. Temos peças masculinas, femininas e infantis. Alugamos vestidos de festas.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Feliz Natal Todos os Dias

natal

- Maria Balé
 
 
Dezembro vem o Natal...Os presentes mais bonitos, as lembranças mais humanas para os seus entes queridos, todos vão comprar...

Como diz o poeta e escritor, Sergio Antunes, há verdades chatas e mentiras interessantes. Esse jingle, que não é o jingle-bells, é uma mentira interessante. Nada além de uma mensagem publicitária de loja.
Para o americano Albert Arnold Al Gore Jr., vice do ex-presidente Bill Clinton e ganhador do Nobel da Paz 2007 por sua jornada em defesa do planeta Terra, há, acima de tudo, Uma Verdade Inconveniente; a tragédia do aquecimento global.
Uma Verdade Inconveniente - An Inconvenient Truth - é o título do documentário de Al Gore; um alerta contundente sobre as terríveis consequências do efeito estufa produzido nos USA em 2006, com direção Davis Guggenheim.
 
Verdades, mentiras, e seus plurais adjetivos, cabem nos tempos em que vivemos e, em especial, nas celebrações de fim de ano.
Dezembro, o advento natalício. A rotina enlouquece, passa os dias replicando desconfortos e acidentes, a cada instante. Há quem sofra de banzo, é certo, mergulhado na melancolia pelos desdobramentos da vida moderna. E há quem divague nas lembranças de outros tempos que já não se sabe se existiram, ou se foi um sonho pueril da época em que as coloridas bolas natalinas se quebravam ao menor descuido. Por sorte, há quem espere por ele com o esntusiasmo festivo de uma criança.

Tão plurais são as formas de viver o grande marco do mês de dezembro. No entanto, uma certeza se impõe. Natal é metáfora do nascimento do salvador das misérias terrenas. Transcende às narrativas litúrgicas, bem como à ditadura do calendário, para se tornar real, em qualquer dia, qualquer ser, instância ou acontecimento que esteja em sintonia com apelos para um mundo melhor, onde as diferenças sejam respeitadas, injustiças de toda sorte sejam amenizadas e, acima de tudo, um mundo onde se possa viver em paz e seguir em frente com fé nos dias, meses e anos novos, e seus dezembros, que ainda virão.

Feliz Natal a todos!









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário