Quem, eu?

Minha foto
Há muitos anos no mesmo endereço, o Brechó Camarim é um verdadeiro "baú de achados". O acervo é grande e não há peças repetidas. No Camarim você encontra de tudo, diversas marcas. Temos peças masculinas, femininas e infantis. Alugamos vestidos de festas.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Milão - Capital da moda

Capital da moda é uma localidade influente na moda regional e internacional e onde a moda é importante. Uma capital da moda é o lar de muitos estilistas, agências de modelos e assim por diante.
Tradicionalmente, o mundo tem cinco Capitais da Moda: Londres, Milão, Nova York, Paris e Tóquio. 
Quem já frequenta o Brechó Camarim sabe que  importamos da Europa, casacos, sobretudos, trench coats.... Em Milão tem uma dezena de brechós conhecidos, na minha última viagem encontrei algumas peças maravilhosas, trouxe 10 casacos na mala e claro tive que pagar excesso de bagagem, importamos mais alguns que já devem estar chegando no começo do nosso inverno. Pensei em fazer um post sobre os brechós de Milão, mas eu os acho ''meio desorganizados'', então resolvi mostrar um pouco do sonho que é a Galleria Vittorio Emanuele.    
                                                                                                                                            
Majestosa, com um portal da altura de oito andares, piso de mármore e magníficos vitrais na cobertura, a galeria é um ícone da cidade.
É claro que eu entrei na fila para pisar com um dos calcanhares nos testículos de um touro pintado no chão, bem no centro da galeria, e girar o corpo numa volta completa. O efeito, dizem, é o mesmo prometido pela moedinha que se joga na Fontana di Trevi, em Roma: dá sorte, garante a volta à cidade etc. E o milanês possui senso de humor. Me diverti observando o olhar maroto dos senhores por cima do jornal, espiando tamanha ridícula cena.
                                                                                   
A galeria é suntuosa, é claro que eu também fiquei maravilhada em frente as vitrines Prada e LV...

Imagine, no meio da galeria, em frente a Louis Vuitton uma pianista tocando música clássica ... talvez para a gente não ouvir direito... quantos Euro$ MESMO? custa aquela bolsa que você adorou! rs

vitrais da cúpula
 
A Galleria Vittorio Emanuele foi construída pelo arquiteto italiano Giuseppe Mengoni de 1865 a 1877.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário